Parceiros

Bandes

www.bandes.com.br

 

Os associados CDL Linhares agora têm um novo aliado: O Programa de Fortalecimento da Economia do Interior do Espírito Santo – PROFORT-ES.

São três linhas de Crédito para investir em Micro e Pequenas empresas, Médias empresas e no desenvolvimento sustentável da região.

O objetivo do PROFORT-ES, é promover e descentralizar o desenvolvimento econômico do Espírito Santo e estimular o potencial de áreas de menor dinamismo, por meio da ampliação de crédito aos empreendedores localizados nas regiões interioranas.
Profort Micro e Pequena Empresa

• Beneficiários:
Profissionais liberais, cooperativas de produção e serviços e pessoas jurídicas que atuem no setor industrial, comercial e de serviços (inclusive turismo), que tenham usufruído, no ultimo ano calendário, faturamento que não ultrapasse R$2.400.000,00.

• Itens financiáveis:
Máquinas, equipamentos, obras e serviços, aquisição de veículos, consultoria técnica gerencial, treinamentos de RH, aquisição de tecnologia, despesas com regularização, formalização da empresa e capital de giro associado ou exclusivo*.

• Condições Operacionais:

Valor Máximo Financiável Prazo Taxa de Juros R$ 50.000,00 Até 60 meses (parcelas fixas) 10% ao ano

- Bônus de Adimplência: Será concedida durante a vigência do financiamento, desconto de 1% (um por cento) sobre a taxa de juros, para clientes que efetuarem seus pagamentos em dia;
- Valores de financiamento superiores a R$ 50.000,00 sob consulta.


A CDL disponibiliza em sua sede, um ponto de apoio e atendimento do BANDES, com um Consultor Credenciado, o Sr. César Thadeu Guimarães (cel.: 27 8141-6292), atendendo em horário comercial, todas as quartas-feiras.

Agende um atendimento com o profissional do BANDES pelo tel.: 27 27 3264-5060 (Recepção CDL).

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial


27 3264-5050


comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

Clínica Reabilitar

Descontos especiais para associados nos seguintes serviços:
Hidroginástica: 20%
Acupuntura: 20%
Fisioterapia: 15%

Mais informações:


Clínica de Fisioterapia Reabilitar.
Endereço: Av. Celeste Faé, 122, Bairro Conceição (Ao lado da Pizzaria Casa Nostra).
Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 7h às 12h e de 13h às 20h15.
Tel.: (027) 3371-6738.

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial

 
27 3264-5050

 
comercial@cdlvirtual.com.br

Mais detalhes

CMTL - Clínica de Medicina do Trabalho de Linhares

Centro de Medicina do Trabalho de Linhares

Condições especiais para os associados CDL no Atestado de Saúde Ocupacional (ASO); coordenação de PCMSO; elaboração de PCMSO e PPRA e exames complementares.

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial


27 3264-5050


comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

CNA

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, operando no sistema de franchising através de 501 unidades em operações e 200 em implantação. São mais de meio milhão de alunos em todo o território nacional.

 

Com 39 anos de exclusivos, seguindo a metodologia comunicativa, através de qual o aluno  aprende o idioma naturalmente. Experiência em educação, o CNA renovou pela 21ªvez consecutiva seu selo de Excelência em Franchising, concedido pela associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Os materiais didáticos utilizados são exclusivos, seguindo a metodologia comunicativa, através de qual o aluno aprende o idioma naturalmente.

A conveniada se compromete a conceder descontos especiais sobre os valores normalmente cobrados na escola, mediante a apresentação de documento comprobatório de associado (termo de autorização carimbado e assinado pela CDL) e o último contracheque. Os descontos são os seguintes: 


-INGLÊS: 20% de desconto para associados, colaboradores e dependentes;
-ESPANHOL: 20% de desconto para associados, colaboradores e dependentes. 

 

 

 

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial

 
27 3264-5050

 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

Colégio Projetar

http://www.ceprojetar.com.br/

 

A CDL firmou convênio com o Centro Educacional Projetar para oferecer descontos no valor das mensalidades de cursos do ensino fundamental (1º ao 9º ano). O benefício é válido aos proprietários e funcionários de empresas filiadas à CDL, e para ter acesso, basta se dirigir ao balcão da CDL e solicitar a declaração de vínculo com a entidade. Confira a tabela:


- 15% de desconto para pagamento das mensalidades no máximo até o 15º dia útil de cada mês.


Obs. Todos os descontos oferecidos, para qualquer modalidade de curso, não serão cumulativos, isto é, não poderão sobrepor a algum tipo de desconto que já beneficie o aluno.

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial

 
27 3264-5050
 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

Colégio Cristo Rei

A CDL ampliou sua rede de benefícios aos associados com a formalização de mais um convênio com o colégio Cristo Rei. A parceria contempla descontos especiais para empresários, colaboradores e dependentes de empresários e colaboradores do comércio filiado à entidade. Alunos já matriculados na escola, cobertos pelo benefício, também têm direito aos descontos.

 

Conheça o convênio.

 

Descontos de:

1)    10% no valor do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano;

2)    10% no valor do Ensino Médio de 1º ao 3º ano;

3)    7% no valor dos Cursos Técnicos.

* Os descontos serão aplicados a partir da segunda parcela subsequente à matrícula ou renovação. 

 

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial

 
27 3264-5050
 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

Correios

http://www.correios.com.br/

 

O objetivo da parceria com os CORREIOS visa oferecer para os associados CDL, tarifas reduzidas, maior conforto e controle no momento da utilização dos serviços que os Correios oferece, ressaltando que os descontos dos produtos e serviços variam de acordo com a região de destino e quantidade.

Cada filiado através de seu cartão de identificação terá o controle total de sua utilização e receberá mensalmente um demonstrativo de consumo, pois, o valor a ser pago será integrado a fatura mensal da CDL, ou seja, não que se preocupar com mais uma fatura.

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial

 
27 3264-5050
 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

Faculdade Pitágoras

http://www.faculdadepitagoras.com.br/Paginas/default.aspx

A CDL se integrou à faculdade Pitágoras de Linhares para oferecer benefícios e descontos em cursos de graduação e pós graduação. Confira os descontos aos associados:

15%: Válido para cursos de graduação;

10%: Válido para cursos de pós-graduação.

 

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial:

 
27 3264-5050

 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

MTrab

http://www.mtrab.com.br/v1/


Fundada em dezembro de 1994, aMTRAB – MEDICINA ESEGURANÇA DO TRABALHO é uma empresa que atua na prestação de serviços de assessoria e consultoria neste segmento, sendo hoje, reconhecida em seu campo de atuação pela qualidade, agilidade, comprometimento e seriedade dispensada aos seus clientes.

 Visando atender ainda mais as necessidades de seus clientes, estamos neste ato ofertando a realização de um convênio com o CDL Linhares, de forma a proporcionar ao associado a esta entidade um benefício no qual o mesmo terá descontos sobre os serviços oferecidos neste convênio. 

Os serviços ofertados compreendem a realização de exames médicos e complementares (laboratoriais,  de rastreamento, etc) para cumprimento as exigências da legislação trabalhista (atestados de saúde ocupacional), em conformidade com as finalidades estabelecidas (admissão, demissão, periódico, retorno ao trabalho e mudança de função), além de outros serviços técnicos de assessoria em medicina e segurança do trabalho necessário ao cumprimento da legislação.

A utilização deste convênio é bastante simples, bastando apenas que o associado preencha o Termo de Adesão, que estará disponível na sede do CDL Linhares e/ou na unidade da MTRAB, ou até mesmo por solicitação verbal, através do telefone (27) 3151 – 0989.

O associado poderá ainda solicitar a visita de nosso Consultor Comercial para a apresentação de maiores esclarecimentos sobre este convênio.

A MTRAB também oferece treinamentos específicos em Saúde e Segurança no Trabalho, tais como: CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), Prevenção e Combate a Incêndio, Formação de Brigada de incêndio, Prevenção a Acidentes de Trabalho, Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), entre outros.

Consciente desta responsabilidade a MTRAB se orgulha de ser hoje uma das maiores e mais conceituadas empresas de Segurança e Medicina do Trabalho do norte capixaba, o que lhe valeu a conquista, pela 6º vez consecutiva do Prêmio GAZETA EMPRESARIAL.

 

 

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial

 
27 3264-5050
 

comercial@cdllinhares.org.br 

Mais detalhes

Rádio Novo Tempo

http://novotempo.com/radio/

 

O associado CDL tem 30% desconto na tabela independente da Mídia ou Patrocínio de Programas.

Mais informações: www.novotemponv.com.br to.

    Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial


 
27 3264-5050
 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

R Dadalto

Para promover a proteção do nome empresarial/comercial de seus associados a CDL Linhares possui convênio com os advogados Dr. Rodrigo Dadalto e Dr. Cleylton Mendes Passos. O trabalho consiste em efetuar o registro da marca (comumente chamado de patente) no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com a finalidade de garantir, por parte do empresário, o uso, a exploração e a proteção do nome em todo território nacional, em seu ramo de atividade. Somente com o registro da marca no INPI o comerciante possui a garantia de não perder o direito ao seu nome comercial/empresarial. Em Linhares muitas empresas tiveram que substituir sua marca, por já haver registro de terceiros no órgão. Isso acontece porque a lei dá prioridade a quem registra o nome primeiro, e não a quem utiliza há mais tempo.

Informações:

9956-5060 (Dr. Rodrigo)

9812-9902 (Dr. Cleylton)

 

Mais detalhes

Rodomídia

http://www.rodomidia.com.br/

 

Conheça a empresa que está desde o ano 2000 no mercado de propagandas e publicidades no Norte do Espírito Santo. Sempre com ética, seriedade e profissionalismo a empresa tem como objetivo proporcionar uma exposição diferenciada de produtos ou serviços, favorecendo o fortalecimento da marca e conseqüentemente o sucesso dos seus clientes. 

 

SERVIÇOS BACKBUS E BUSDOOR

Através de painéis fixados na parte traseira do ônibus, conhecidos como Backbus e Busdoor, a RODOMÍDIA oferece aos seus anunciantes um espaço inovador no mercado publicitário e de alta visibilidade.

 

Conheça algumas vantagens de anunciar na RODOMÍDIA:

 

Regionalização: O cliente pode estabelecer os trajetos em que serão veiculados os seus anúncios, o que possibilita o direcionamento dos mesmos ao seu público alvo.

 

Alta Freqüência: Os painéis, afixados aos ônibus, são de grande visibilidade, levando em conta que um coletivo pode percorrer, em média, 16 viagens por dia, no trajeto estabelecido pelo anunciante.

 

Exposição: Além da vantagem de serem painéis móveis, a intensidade do Busdoor e do Backbus é proporcional ao trânsito da região em que serão veiculados, ou seja, quanto maior o congestionamento maior a intensidade da exposição. Como vai o trafego de sua região?

 

Adequação à verba: Esta, sem dúvida, é uma das características mais fortes de nossa mídia, pois o investimento de nosso anunciante é proporcional à área que ele pretende atingir. Ou seja, totalmente flexível.

 

Confiabilidade: A RODOMÍDIA tem o compromisso de manter os seus clientes sempre informados. Após a instalação dos painéis, a empresa fornece o número dos carros em que estão afixados, encaminhando em seguida um “checking” fotográfico ao e-mail do anunciante. Converse com a sua agência e agende um horário para conhecer mais sobre nossos serviços.

 

 

Conheça as vantagens exclusivas para os associados do CDL LINHARES 

CONTATO:

Adm° Renato Campos CRA/ES 6.613

 

SAA ( Serviço de Atendimento ao Anunciante) 027 99939-6668

Mais detalhes

SEBRAE

http://www.sebrae.com.br/

 

Sebrae trabalha com a CDL com um calendário unificado na programação de palestras promovidas no decorrer do ano. É disponibilizado 1 (uma) palestra gratuita por mês para os associados CDL. Os temas abordados são relacionados com o aumento de vendas, prevenção da inadimplência, atendimento e relacionamento com o cliente, entre outros. ....As palestras são realizadas durante a semana, após o horário comercial, e possuem a duração de uma hora e trinta minutos. Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial

 
27 3371-9100

 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

Sicoob

http://www.sicoob.com.br/site

 

 

A parceria oferece vantagens exclusivas para o lojista associado, e acesso facilitado a vários serviços. Ser associado ao Sicoob é diferente de ser um cliente de banco. Lá você é dono e, por isso, tem muitas vantagens e serviços especiais, com as melhores taxas do mercado. São elas:

- Conta Corrente sem tarifa de manutenção;
- Concessão de conta garantida e cheque especial isenta de tarifas;
- Conta garantida ou cheque especial com taxa de 3,85% a.m;
- Limite de crédito rotativo com garantia real (aplicações financeiras ou imóveis) com taxa entre 1,35% a.m à 1,9% a.m;
- Conta Salário Sicoobcard Salário Fácil – até 10 cartões gratuitos;
- Desconto de recebíveis com taxas entre 1,35% a.m à 2,79% a.m;
- Taxa de aplicação financeira a no mínimo 95% do CDI;
- Financiamento da linha Compremais Sicoob;
- Crédito Consignado em folha de pagamento para funcionários com taxas de 1,35% a.m e 2,39% a.m;
- Domicílio Bancário (Cielo/Redcard)
- Cobrança escritural (boletos) a partir de 1,90 (um real e noventa centavos) por registro;
- Todos os demais produtos e serviços oferecidos pelo Sicoob.

    Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial


 
27 3264-5050
 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes

Yázigi

http://promocao.yazigi.com.br/

 

 

O compromisso do YÁZIGI é preparar o aluno, para ser um verdadeiro cidadão do mundo. Dominar o idioma Inglês é fundamental. Em algumas regiões do mundo, este conceito vale também para o Espanhol.

Ao ingressar numa Escola YÁZIGI um mundo novo se abre para você: novos amigos, novas oportunidades, novos caminhos. O ensino vai além da sala de aula, transformando seu aprendizado numa agradável, diversificada e positiva experiência.

A conveniada se compromete a conceder descontos especiais sobre os valores normalmente cobrados na escola, na unidade do centro, mediante a apresentação de documento comprobatório de associado (termo de autorização carimbado e assinado pela CDL) e o último contracheque. Os descontos são os seguintes:
-INGLÊS: 20% de desconto para associados, colaboradores e dependentes;
-ESPANHOL: 15% de desconto para associados, colaboradores e dependentes.
O presente instrumento particular de convênio se rescindirá, automaticamente, independente de qualquer notificação judicial ou extrajudicial, quando se for observado o descumprimento de qualquer cláusula e/ou condição estabelecida neste instrumento.   

 

Maiores informações, entre em contato com nosso Setor Comercial

 
27 3264-5050
 
comercial@cdllinhares.org.br

Mais detalhes
Agenda ver tudo
Últimas Notícias ver tudo

23/10/2014 - Consumidor prevê inflação de 7,5% nos próximos 12 meses, diz FGV

Índice é o mesmo de abril, o mais alto desde novembro de 2005.
Em setembro, a expectativa era de 7,3%.

 

Em outubro, o consumidor brasileiro prevê para os próximos 12 meses que a inflação chegue a 7,5%, segundo o Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), retornando ao nível de abril, o mais alto desde novembro de 2005 (7,8%). Em setembro, a expectativa era de 7,3%.

Segundo a economista Viviane Seda Bittencourt, da FGV/IBRE, "o aumento das expectativas de inflação futura pelos consumidores advém possivelmente da percepção de aceleração recente da inflação, que se mantém pressionada, principalmente pelo grupo alimentação".

Segundo a pesquisa do Banco Central, a expectativa dos economistas para a inflação deste ano, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, permaneceu em 6,45%. Para 2015, a previsão do mercado ficou estável em 6,30%.

expectativa do governo federal este ano para o IPCA é de 6,45%. Em 2013, a inflação ficou em 5,91%.

Pelo sistema que vigora atualmente no Brasil, a meta central tanto para 2014 quanto para 2015 é de 4,5%, mas com intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Desse modo, o IPCA pode oscilar entre 2,5% e 6,5%, sem que a meta seja formalmente descumprida.

A Sondagem do Consumidor da FGV coleta mensalmente informações de mais de 2100 brasileiros em sete das principais capitais do país (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Recife). Cerca de 3/4 dos entrevistados respondem aos quesitos relacionados às expectativas de inflação.  A pergunta quantitativa possui a seguinte formulação: Na sua opinião, de quanto será a inflação brasileira nos próximos 12 meses? A resposta é inteiramente livre e nenhum valor é sugerido ao entrevistado.

FONTE: G1

23/10/2014 - Preços de educação e recreação sobem e pressionam inflação semanal

IPC-S manteve a variação de 0,49% na terceira prévia de outubro, diz FGV.
Aumentaram mais preços de espetáculos, esgoto e calçados masculinos.

 

A alta de preços de gastos relativos a educação, leitura e recreação ganhou força (de 0,04% para 0,19%) e pressionou a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S). Na terceira prévia de outubro, o índice variou 0,49%, repetindindo a taxa da semana anterior, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A maioria das desepesas analisadas pela pesquisa mostrou aumento de preços: habitação (0,49% para 0,52%); saúde e cuidados pessoais (de 0,53% para 0,59%); vestuário (de 0,60% para 0,80%); e despesas diversas (de 0,14% para 0,19%).

Na contramão, mostraram avanço menor de preços os grupos alimentação (de 0,65% para 0,57%); transportes (de 0,38% para 0,28%); e comunicação (de 0,67% para 0,61%).

Veja o comportamento de alguns itens:
Salas de espetáculo (de 0,28% para 1,43%)
Taxa de água e esgoto residencial (de -0,09% para 0,36%)
Perfume (de 0,30% para 0,60%)
Calçados masculinos (de 0,58% para 1,25%)
Serviço religioso e funerário (de 0,36% para 0,69%)
Refeições em bares e restaurantes (de 0,57% para 0,45%)
Automóvel usado (de -0,20% para -0,50%)
Pacotes de telefonia fixa e internet (de 0,86% para 0,18%)

FONTE: G1

22/10/2014 - 53% dos empresários devem contratar mão de obra extra para o fim do ano, revela estudo do SPC Brasil

Menos otimista que em 2013, empresariado achata remuneração e opta por contratações tardias. Ao todo, mais de 209 mil vagas devem ser criadas


Com a aproximação das festas de fim de ano, os lojistas se preparam para atender a demanda aquecida do Natal, ampliando o seu quadro de funcionários. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais revela que mais da metade (53%) dos empresários dos setores do comércio e de serviços já contratou ou pretende contratar trabalhadores temporários neste fim de ano. Estima-se que até o término de 2014 aproximadamente 209 mil temporários sejam absorvidos para preencher as vagas de emprego disponíveis.

A pesquisa indica, contudo, que neste ano os empresários estão mais reticentes em contratar. Em 2013, a estimativa do SPC Brasil era de que mais de 233 mil vagas seriam criadas para o mesmo período. Além disso, em 2014, aumentou de maneira expressiva a quantidade de empresas que ainda estão esperando um sinal positivo do mercado para contratar: elas eram 20% em 2013 e passaram para 28% em 2014. Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, a elevação do percentual de contratações tardias sinaliza que o empresariado está cauteloso, esperando até o último momento para investir em mão de obra temporária, a fim de evitar prejuízos e gastos desnecessários com a folha de pagamento.

O estudo mostra que quem procura uma colocação temporária em 2014 deve ficar atento, pois a maioria das contratações deve ocorrer entre os meses de outubro (37%) e novembro (38%),segundo a avaliação dos empresários pesquisados. Apenas 13% já efetuaram as contratações nos meses de agosto e setembro e 7% devem realizá-las somente em dezembro, quando faltarem poucas semanas para o Natal.

"O cenário de compasso de espera se dá por conta dos fracos indicadores econômicos. Temos observado sucessivas pioras no desempenho do comércio e da indústria, com reflexos significativos no emprego e na confiança de consumidores e empresários. Em meio às incertezas no campo da economia, os empresários parecem postergar ao máximo suas decisões", afirma a economista.

Para os especialistas do SPC Brasil, não existe um mês ideal para que as contratações sejam realizadas. Cada empresa deve fazê-la de acordo com o mercado e com o fluxo de vendas previsto para o final do ano. Apesar disso, é recomendável que os temporários sejam contratados com certa antecedência para que possam ser treinados e avaliados antes que o movimento pré-festas fique mais intenso. "Muitas vezes os lojistas acabam continuando com esses colaboradores por mais um tempo após o Natal por causa da alta demanda no período de troca de presentes e de liquidações no início de ano", explica Flávio Borges, gerente financeiro do SPC Brasil.


Menos efetivações e salários mais baixos

Sete em cada dez (70%) empresários ouvidos pela pesquisa não pretendem aumentar o número de contratações temporárias em 2014, na comparação com o ano passado.Na média, cada empresa deve contratar até o fim do ano entre três e quatro trabalhadores para reforçar seu quadro de funcionários. A intenção de efetivação dos temporários também apresentou queda. Em 2013, 52% das empresas pretendiam fazer pelo menos uma efetivação após o término do contrato dos temporários; este ano, o percentual passa a ser de 32%.

Com menos disposição para aumentar o volume de contratações, os empresários também devem diminuir o tamanho da remuneração paga aos seus novos funcionários. Pouco mais da metade (51%) das empresas que fazem uso da mão de obra temporária planeja pagar um salário mínimo (R$ 724,00) aos contratados. Na comparação entre 2013 e 2014, o SPC Brasil e a CNDL observam que houve queda no intervalo de remuneração de dois a três salários mínimos (de R$ 1.448,00 a R$ 2.172): no ano passado, 30% das empresas disseram que o pagamento de seus funcionários temporários estaria nesta faixa, enquanto que este ano apenas 28% afirmaram o mesmo. O salário médio do trabalhador temporário em 2014 deve ser de R$ 935,54.

Prática bastante habitual entre comerciantes e prestadores de serviços, o pagamento de comissões como remuneração complementar ao salário, deve estar presente em 35% das contratações. A maioria (60%) dos novos funcionários deve ser remunerada somente por meio dos salários e em alguns casos, também com benefícios como ticket refeição e vale transporte. Além disso, duas em cada dez (19%) contratações devem ser informais, ou seja, sem carteira assinada.


Perfil do trabalhador desejado

De acordo com o levantamento, as funções mais procuradas pelas empresas são as de vendedor e balconista (46%), caixa (28%), garçom (24%), estoquista e repositor (15%), auxiliar de limpeza (10%) e ajudante de cozinha (6%).

Reforçar o quadro de funcionários para dar conta do aumento da demanda no período pré-festas (81%) é o motivo mais citado pelos entrevistados na hora de justificar as contratações extras, mas há também os empresários que contratam pensando em melhorar a sua competição no mercado (10%) e aqueles que se planejam para lidar com a rotatividade de funcionários (8%). Dentre os empresários que não pretendem contratar (47%) nenhum trabalhador, um terço (33%) disse que aumentaria a carga horária de seus atuais funcionários para suprir a demanda do período.

A pesquisa procurou conhecer as características pessoais e as habilidades profissionais dos empregados mais requisitadas pelos comerciantes e prestadores de serviços. Ser dinâmico (53%), comprometido (37%), trabalhar em equipe (26%) e ser comunicativo (25%) são as principais características desejáveis para o profissional buscado. Outra característica curiosa é que o público feminino tem mais oportunidades nos empregos temporários: 44% dos empresários entrevistados preferem mulheres, principalmente entre as empresas do setor de comércio (46%).

Para completar o perfil, 60% dos empresários buscam profissionais com até 34 anos de idade e para 89% dos recrutadores, ter o ensino médio completo ou incompleto é o suficiente para se ocupar o posto, mesmo que o trabalhador não tenha um curso extracurricular na área pretendida.

"As contratações temporárias são uma boa oportunidade para o jovem que está procurando o primeiro emprego ou para quem está desempregado e quer se reposicionar no mercado de trabalho. Ter desenvoltura para lidar com o público é importante, mas não se pode descartar uma boa dose de comprometimento e dedicação. Uma dica importante aos candidatos é encarar o trabalho temporário com seriedade e como uma porta de entrada para permanecer na empresa", orienta o gerente financeiro, Flávio Borges.


Expectativa de vendas

De acordo com a pesquisa, as perspectivas de vendas para o fim de ano esboçam um quadro positivo, embora com menos intensidade se comparado com a expectativa observada na pesquisa do ano passado. Se por um lado, o percentual de pessimistas caiu de 12% em 2013 para 6% em 2014, o número de empresários que acreditam em vendas superiores às registradas no ano passado também retraiu, passando de 55% para 46%. Isso fez com que a quantidade de empresários com percepção estável sobre o mercado - ou seja, que projetam vendas no mesmo patamar do ano passado - saltasse de 28% para 42%.

A economista do SPC Brasil, Marcela Kawauti avalia que apesar dos recentes indicadores sinalizarem que o consumo está perdendo força no país, é natural que o período natalino impulsione as vendas no comércio, já que, tradicionalmente, é a data de maior lucratividade para o varejo nacional. "O tom predominantemente otimista do empresariado pode ser interpretado como uma esperança em recuperar as perdas que eles registraram ao longo do ano em outras datas comemorativas", explica.


Metodologia

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) entrevistaram in loco 623 empresários e gestores de empresas dos segmentos de serviços e de comércio nas 27 capitais brasileiras. A margem de erro é de no máximo 3,9 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%. Isso significa que em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões.

Os objetivos da pesquisa foram sondar as perspectivas de contratação de mão de obra temporária para o fim do ano, investigar percepções gerais sobre o mercado de contratações e mapear o perfil do profissional desejado para as contratações temporárias. 

Baixe a pesquisa completa em https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/pesquisas



Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL / SPC Brasil

22/10/2014 - Campanha ajuda consumidores inadimplentes a renegociar dívidas

Boa Vista SCPC promove evento para promover acordos com credores.
Campanha acontece em cinco cidades.

 

Em novembro e dezembro, consumidores com pendências financeiras podem renegociar suas dívidas durante a campanha "Acertando suas Contas", promovida pela a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) em cinco cidades. As pessoas inadimplentes podem fazer as tentativas de acordo com a empresa credora.

Segundo a Boa Vista SCPC, desde o lançamento da campanha, em 2010, já foram feitas 280 mil renegociações. O atendimento para os consumidores é gratuito. Durante o evento, equipes também oferecem orientações sobre como proceder para a renegociação da dívida e organizar o planejamento financeiro.

Quatro cidades do interior de São Paulo irão receber a campanha (Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro), além de Campo Grande (MS). É necessário comparecer com RG e CPF, ou a CNH. O consumidor também pode participar realizando cadastro no site da campanha.

 

FONTE: G1