Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cdllinha/public_html/painel/connect.php on line 19
CDL Linhares
Agenda
Eventos Externos
Eventos Internos
Últimas Notícias ver tudo

18/04/2019 - CDL Linhares apoia a palestra “Histórias de Cego” do youtuber Marcos Lima

A instituição comprou ingressos do evento promovido pela Microlins e doou aos associados à Adefil.

 

Reforçando o seu compromisso social com a sociedade Linharense, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares de Linhares (CDL Linhares) se tornou apoiadora do evento promovido pela Microlins, no próximo dia 24 de abril, as 19h30, na escola Emir de Macedo Gomes, estadual. A palestra “Histórias de Cego” é ministrada por Marcos Lima, jornalista que é deficiente visual e também Youtuber.

 

A CDL Linhares comprou dezenas de ingressos da palestra e doou à Associação de Deficientes Físicos de Linhares (Adefil), representada pelo seu presidente José Geraldo Giovani, que fará a distribuição entre os associados.  

 

Tanto na palestra quanto em seu canal no Youtube, Marcos fala sobre os desafios que o deficiente visual enfrenta em seu dia a dia e de forma cômica trata assuntos relacionados, principalmente, ao preconceito, chamado por ele de “PreconCegos”.

 

Os ingressos podem ser adquiridos na Microlins Linhares. Comerciantes e estudantes pagam apenas meia entrada, no valor de apenas R$10,00.

 

Sobre Marcos

Marcos Lima nasceu com glaucoma congênito e aos 5 anos ficou completamente cego. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já foi jogador de futsal para deficientes visuais, é escritor e ganhou reconhecimento maior ao criar o canal no Youtube “Histórias de Cego”. Agora viaja o Brasil com a palestra motivacional que possui o mesmo tema de seu canal.

 

Palestra: “Histórias de Cego” com o youtuber Marcos Lima

Dia: 24 de abril

Horário: 19h30min

Local: Escola Emir de Macedo Gomes Estadual

Ingressos: Microlins Linhares ou pelo link: www.sympla.com.br

16/04/2019 - CDL institui a Câmara Setorial de Gastronomia de Linhares

A CASEG visa fortalecer o setor gastronômico da cidade e promover ações para impulsionar a economia

 

Na noite dessa segunda-feira, dia 15 de abril, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Linhares instituiu oficialmente a Câmara Setorial de Gastronomia da cidade, ligada à entidade. A cerimônia de assinatura da ata de instituição contou com a presença da diretoria da CDL, o prefeito da cidade, Guerino Zanon, e proprietários de restaurantes, membros da CASEG.

 

Segundo Jhúllia Maria Américo Schvambach, presidente da CDL, a CASEG é um braço da Câmara de Dirigentes Lojistas e veio para fortalecer a gastronomia da cidade. “A CASEG é resultado real de que a união faz a força. Junto com seus membros, nós da CDL poderemos identificar quais são as necessidades e também os pontos positivos desse setor para que possamos fortalece-lo ainda mais”, disse.

 

“Não somos concorrentes, somos amigos e por isso precisamos nos unir! ”, ressaltou o coordenador da CASEG, Tiago Bacheti. “Nosso objetivo com a câmara setorial é se unir, não apenas para promover eventos, como o festival gastronômico, mas também conseguir benefícios, como por exemplo, realizar compras em grande escala para conseguir melhores preços”, garantiu o coordenador.

 

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, parabenizou a CDL pela iniciativa e ressaltou a qualidade da gastronomia linharense. “Sempre que levo algum visitante para comer em Linhares recebo muitos elogios. E quando a comida é boa e o atendimento é de qualidade, o cliente volta. E a CASEG vem fortalecer isso”, disse Zanon.

 

Atualmente, a CASEG conta com 22 restaurantes participantes, um grupo que já era organizado antes, mas a ideia da instituição é que a partir de agora todos os estabelecimentos do setor gastronômico de Linhares possam fazer parte da câmara e, assim, ser cada vez mais forte.

 

A CDL de Linhares também está aberta a outros setores que queiram se organizar e contar com o apoio da instituição.

09/04/2019 - Sancionada a Nova Lei do Cadastro Positivo

Foi sancionada em 08 de Abril de 2019 a lei que altera as regras para a inclusão de consumidores no chamado cadastro positivo.

 

De acordo com o novo texto, todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ podem ser incluídos automaticamente no cadastro, garantindo também a possibilidade de o cadastrado pedir a sua exclusão a qualquer tempo e de forma gratuita.

 

Com as novas regras, será possível o compartilhamento das informações de hábitos de pagamentos dos consumidores entre instituições financeiras e gestores de banco de dados, e, em tese, os consumidores poderão ter melhores condições na hora de fazer compras ou empréstimos, uma vez que possibilitará a avaliação de risco de forma mais justa e individualizada, representando risco menor de inadimplência.

 

O cadastro positivo consolida o histórico de crédito de pessoas físicas e jurídicas, por meio de bancos de dados com informações do cumprimento de obrigações financeiras, dos pagamentos de dívidas e contas de concessionárias de serviços continuados, como água, luz, gás, esgoto e telecomunicações.

 

Os bancos de dados são operados por instituições autorizadas pelo Banco Central, entre as quais o SPC Brasil, que em Linhares é operado pela CDL Linhares.

A proteção de dados sensíveis e o sigilo bancário permanecem preservados, como todas as demais exigências previstas no Código de Defesa do Consumidor, garantindo que as informações dos cadastrados sejam utilizadas única e exclusivamente para fins de análise de crédito.

 

 

Fonte: Dra. Aline Dias - Assessoria Jurídica CDL Linhares

02/04/2019 - Associado utiliza o serviço de assessoria jurídica da CDL e dá sua opinião.

Ele recebeu orientação e foi acompanhado pela advogada em uma audiência, sem custos além da mensalidade.

 

Neste ano, a CDL Linhares voltou a oferecer aos seus Associados o serviço de assessoria jurídica, que é prestado pela Advogada Aline Dias. E o associado, Tiago Guzzo, da loja Luíz Tintas, utilizou o serviço e aprovou.

 

Ele recebeu orientação da Dra. Aline Dias, quanto a um processo pertinente à relação de consumo e também foi acompanhado em uma audiência. “Gostei muito do apoio da CDL, foram muito atenciosos. Tiraram minhas dúvidas e ainda se propuseram a me acompanhar até a audiência”, disse.

 

Segundo o associado, ele indica o serviço aos outros lojistas filiados a CDL Linhares. E classificou de extremamente importante a atitude da entidade. “Isso nos passa mais tranquilidade para resolver assuntos que não temos tanto conhecimento e mostra o quanto a CDL está preocupada em ajudar os comerciantes da cidade”, ressaltou Tiago Guzzo.

 

Para a presidente da CDL, Jhullia Maria Americo Schvambach, a assessoria jurídica é um serviço pensado para dar apoio e assegurar o associado. “Nossa intenção é dar auxílio e esclarecer seus deveres e direitos, dando a ele a oportunidade de tomadas de decisão mais assertiva”, conclui.

 

Saiba Mais:

 

A assessoria jurídica prestada pela Dra. Aline Dias compreende, desde uma consulta de orientação até a elaboração da defesa e acompanhamento de todo o processo, inclusive na AUDIÊNCIA – quando a ação é decorrente de problemas na relação de consumo.

 

O Associado regularmente filiado a CDL Linhares poderá utilizar desse benefício sem custo adicional.

 

Os atendimentos são realizados na sede da CDL todas as terças-feiras, a tarde e às quintas-feiras, no período da manhã. O agendamento deve ser realizado através do número de telefone 27 3264-5050.